domingo, 31 de outubro de 2010

Opinião de quem sabe - Moedas Sociais

Heloisa Primavera é bióloga pela Universidade de São Paulo, posgraduada em Paris em Genética de Vírus e Biologia Molecular. Mestre em Ciencias Sociais pela Escola de Sociologia e Politica de São Paulo, atualmente é doutoranda em Economia pela Universidade de Buenos Aires. Sua atuação profissional no campo da docencia inclui as áreas de Ciencias Naturais, Ecologia, Epistemologia da Complexidade, Gestão de Programas Sociais e Economia Solidaria.

Consultora de empresas e organizações, foi assessora de projetos especiais do BID, Banco Mundial, Unesco e Organização Mundial da Saude. Fundadora da Rede Latinoamericana de Socioeconomia Solidária em 1999, foi animadora do Grupo internacional de animação do Polo de Economia Solidária da Aliança para um mundo responsável, plural e solidário, onde criou e animou o Grupo de Trabalho sobre Moeda Social.

Participou na difusão d
esse programa em todas as edições do Forum Social Mundial e nas principais conferencias internacionais sobre Moedas Sociais e Economia Solidária. Atualmente, coordena o Projeto Colibri, cujo objetivo é formar uma rede de 3000 promotores de desenvolvimento endógeno na América Latina. Por sua atuação como promotora das redes de troca com moeda social na América Latina, recebeu o Premio de Mulher do Ano do Instituto de Estudos Politicos e Sociais da Mulher e foi incluida na lista das Vinte Mulheres que fazem História pelo Jornal Clarin, em 2002.

Fonte: http://redlases.files.wordpress.com/2008/

Visualizações